Launch Box

Esse aparelho é um dos menores e mais simples entre vaporizadores portáteis.

Pesa 62g com a bateria e pode ser facilmente ocultado na palma da mão durante o uso.

É feito nos Estados Unidos e tem garantia vitalícia, e é também um dos mais baratos do mercado.

O manual é bem completo e eu pretendo deixar aqui a tradução do seu conteúdo.

Para usá-lo só é preciso a caixinha de madeira e uma bateria.

Antes do primeiro uso é recomendável carregar as duas baterias fornecidas, no meu teste as baterias levaram 4h:34min para completar a carga.

Para melhores resultados a erva deve estar bem seca e moída fina, isso auxiliará o processo de condução para a formação do vapor e a manter o aparelho limpo, outra recomendação importante é não ultrapassar a borda da trincheira e não compactar ou empurrar a erva sobre esta.

Na hora de usar o Launch Box é preciso remover a capa protetora do polo positivo e inserir essa ponta no aparelho, por enquanto o aquecimento ainda não está acionado. Pressione e segure a bateria para iniciar o processo, aguarde alguns segundos até observar o vapor se formando então trague-o de maneira lenta até o seu limite, pare de pressionar a bateria.

Para vaporizar a erva de maneira homogênea é preciso jogá-la sobre a tampa transparente, chacoalhar e depois ajeitá-la na trincheira com leve pancadas na lateral. Faça esse processo após algumas tragada e sempre remova a bateria e o tubo de vidro antes de iniciá-lo.

O controle de temperatura é feito manualmente pelo usuário usando uma relação entre o tempo de acionamento e a velocidade da sucção do ar, por isso deve se ter atenção para não chegar a queimar a erva. Pode se usar a língua para sentir a temperatura do vapor e aumentar a velocidade da sucção para abaixar a temperatura caso seja o desejado.

Durante longos usos deve se prestar atenção à temperatura das baterias e não deixá-las super aquecer. Qualquer super aquecimento pode degradar a capacidade de armazenamento, curtos circuito entre os polos da pilhas podem causar super aquecimento por isso lembre de deixá-las com a proteção quando não estiverem em uso ou carregando.

Por esse motivo é difícil compartilhar o aparelho com pessoas que não conheçam o seu funcionamento.

Aproveitando para falar do carregador ele pode carregar as baterias juntas ou uma de cada vez, tem um conector do modelo americano que se dobra facilitando o armazenamento. E na parte inferior tem uma entrada para um plug que pode ser ligado em um adaptador para carro.

O aparelho requer manutenção mínima, sendo que após esvaziá-lo é só passar a escovinha e soprá-lo voltado para baixo e com os olhos fechados. Caso aja a necessidade de uma limpeza mais intensa, pode se usar um cotonete com álcool para limpar a tela, evitando pingar álcool sobre a madeira para não deixar gosto nos primeiros usos após a limpeza.

O tubo de vidro pode ser limpo usando água quente e um limpador de cachimbo.

Minhas opiniões finais são extremamente positivas, o vapor é saboroso e eficaz, o aparelho é elegante e discreto. O Launch Box proporciona ótimos resultados com pequenas quantidades de ervas, tornando-o muito econômico.

 

As baterias podem ser substituídas facilmente, e há uma grande linha de acessórios para o aparelho incluindo um adaptador para ligá-lo à tomada, adaptador veicular, dichavador de acabamento fino, filtro d'água, entre muitos outros além de peças para reposição.

Nome do Aparelho
Fabricante
Materiais que aparelho aceita
Volume da Câmara
Revestimento da Câmara de Aquecimento
Pode Usar Carregando
Não pode usar carregando
Opções de cor
Bateria Tipo
Baterias Quantidade
Baterias Capacidade
Modo de Aquecimento