Olá pessoal, hoje trago o CFC 2.0 da Boundless.
Esse é um vaporizador exclusivo para ervas secas, com câmara em cerâmica, display LED, ajuste de temperatura grau a grau com amplo alcance(60 °C a 230 °C) e porta micro USB para carregamento.
O CFC 2.0 é uma opção econômica na linha Boundless, mas conta com a mesma garantia limitada de 3 anos, que já aqui vimos no CF e Tera. Sendo então uma boa escolha ao se considerar a relação custo/benefício.
Na face posterior da embalagem há uma raspadinha, que revela um código para confirmar a autenticidade do aparelho.
No interior da caixa há um cartão de garantia, um manual em 3 línguas (inglês, espanhol, alemão), o vaporizador e os seus acessórios, que são:
- 1 escova de limpeza,
- 1 ferramenta de limpeza,
- 1 cabo de carregamento,
- 2 filtros para o bocal,
- 3 filtros para uso opcional no fundo da câmara,
- e 1 adaptador para bong.
Mandar esse adaptador no kit foi uma grande sacada da empresa, pois ele torna ainda mais valoroso o produto.
Assegure-se que há carga na bateria antes de iniciar o uso, o carregamento pode levar até 3 h 30 min, não use o aparelho enquanto estiver plugado ao cabo.
Antes de colocar a erva, eu deixei o aparelho esquentar na temperatura máxima por 2 ciclos, para garantir que não restassem resíduos de fabricação.
Coloque a erva moída na câmara, e a acomode, compactando levemente sem obstruir o fluxo de ar.
Atente para encaixar o bocal na posição correta.
Na face frontal do CFC, vemos 3 botões e um painel, o botão maior é o de acionamento, e o par menor faz o ajuste da temperatura.
Pressione 5 vezes o botão grande, para destravar ou travar o aparelho. O aquecimento se inicia automaticamente após o destravamento, atigindo o mesmo valor usado na última sessão, um ícone de chá aparecerá na tela quando a temperatura for alcançada.
Após 5 min o aquecedor é desligado, o painel se apaga, e o vape fica em standby, sendo necessário apenas um longo toque para reiniciar o uso.
Caso você queira mudar a unidade entre Celsius e Farenheit, pressione os dois botões de ajuste simultaneamente.
Há três pontos que eu acredito que possam desagradar algumas pessoas:
- O corpo do aparelho é todo em plástico, incluindo os bocais.
- O adaptador pode encaixar no bong, tendo que se usar as duas mãos para removê-lo.
- E a ausência de uma base plana, torna necessário o uso das duas mãos para preencher a câmara.
Em compensação temos um vapor saboroso, uma bateria que durou em média 1h e 15 min, uma boa portabilidade, a opção de usar bongs ou bubblers, e uma garantia 3 vezes maior que a média dos aparelhos na mesma faixa de preço.
Ainda resta ver como o aparelho vai resistir ao envelhecimento, mas até o momento eu vejo com bons olhos esse lançamento da Boundless.
Muito obrigado e até a próxima.